Skip to content

Algavalor no IranAlgae2022

Em Maio, a Inês Guerra apresentou a produção industrial de microalgas da Allmicroalgae, sob o tema “Industrial Production of Microalgae as Food of the Future”, na Conferência online Iran Algae 2022.

A Inês partilhou o progresso do seu doutoramento, sob o tema “Production and formulation of an Arthrospira platensis protein-based meat analogue” e teve a oportunidade de discutir os seus resultados, nomeadamente sobre a otimização do crescimento e do conteúdo proteico e de ficocianina, em cultivo com meio orgânico.

Por sua vez o Daniel Figueiredo do Green CoLab / LNEG apresentou o seu trabalho sob o tema “Improving Microalgae Downstream Processing for Targeted Applications”, desenvolvido no âmbito do SP4 do Algavalor.

No contexto do desenvolvimento de produtos alimentares do futuro, a Inês mostrou o contributo do projeto Algavalor, em particular do SP1. As microalgas são usadas desde há muitos anos, e continuam sem dúvida a ser consideradas o alimento do futuro! Com o Algavalor, ambicionamos desenvolver a biotecnologia apresentada pelo Daniel, para atingir o objetivo de tornar as microalgas um produto de uso corrente, comum no nosso dia-a-dia.

Related News